![]() |
| Starry night, Van Gogh |
Então eu vim para bem longe. Viajei milhares de quilômetros em busca das respostas para as minhas muitas dúvidas – acadêmicas e pessoais –, para realizar o sonho de viajar – e ir embora de qualquer lugar – e, em especial, para tentar fugir da deriva. Mas não consegui fugir de mim. Não pude deixar para trás essa tristeza e o vazio que a tua partida deixou, há 3 meses.
Em meio a tantos planos, tu sempre estiveste ali, sempre observando e acompanhando - e torcendo. Eu mal tropeçava, e tinha um ponto de apoio. Foste tu que me ensinaste certos valores que vou levar para sempre comigo, e a ti devo todo o afeto da troca dos segredos bem guardados. Os nossos caminhos sempre foram compartilhados e, nas minhas conquistas, sempre tiveste parte. Só que, agora, tenho que seguir com as minhas próprias pernas.
Um dia, a gente rompe, de repente – nossa primeira separação – e, dois meses depois, tu é que te rompes. O fio da vida foi cortado e eu não posso fazer nada para voltar no tempo e dizer tudo o que ficou preso entre o meu coração e a minha boca. (E agora, o que eu faço com esse nó crescente?). Não é por causa da nossa separação que deixei de sentir menos. E nem é pela tua partida tão abrupta que meus sentimentos simplesmente voltaram. Na verdade, eles se intensificaram, porque tiveram que preencher o pedaço de mim que tu levaste contigo e que nunca mais vai voltar. Sinto muito pelo nosso final, e morro um pouco aqui dentro por tudo o que ele significou... Mas só nós sabemos os motivos – e isso basta.
Hoje é um dia triste, porque é símbolo de uma quebra, de um rompimento, da descontinuidade. Tanto para viver, e nada. Pode parecer que a data é o que torna os sentimentos mais profundos, mas é só um momento no meio de todo esse vácuo. Dizem que o tempo dá respostas para tudo, que ele acalma, que transforma a desolação em boas lembranças. Mas, até agora, não encontrei esse conforto, e vivo em luta intensa para conseguir entender. Mas não busco mais compreender por que as regras foram quebradas, por que te foste cedo demais; isso ultrapassa a minha natureza tão humana.
Prefiro acreditar que tudo o que aconteceu, por mais difícil que seja, tenha alguma razão de ser. Que tu estás em algum lugar especial, que a ti foi reservado, e que lá tu tens todo o amor, paz e luz que mereces – porque, apesar das tuas poucas palavras, soubeste plantar tudo isso na alma daqueles que te conheceram.
Tive que parar esta tarde para te escrever, como já o fiz muitas vezes, com a esperança de que um dia as minhas palavras ecoem aonde quer que você esteja. Só que, desta vez, não mantenho esta carta guardada, resignada em algum arquivo pessoal; decidi dividir um pouco da intensidade deste momento no diário onde eu registro todas as emoções desta viagem - porque, na verdade, eu gostaria de estar compartilhando mais esta conquista contigo. Só que não estás mais ao meu lado... mas vives cá dentro para sempre. Paz e luz, Junior!
Aline

Linda carta!!!!!!!! e parabéns pela coragem de dividir teus sentimentos mais profundos e verdadeiros conosco...com todos!!!
ResponderExcluirAbraços!!!!
Parabéns!!!
ResponderExcluirEle não está mais conosco,mas podes ter certeza que esta compartilhando todos esses momentos.
Beijo.
Jô
Querida Aline que bom podermos dividir contigo nosso amor e saudades. Deus te abençoe,pq o teu anjo esta zelando por ti. abraços e nosso eterno carinho.
ResponderExcluirOde,Tchile,Bi e Ti.
Querida Filha, esta vida é uma escola, cada um tem o seu tema de casa. O Junior fez o dele muito bem. Nos fez admira-lo e ama-lo como a um filho. Vamos procurar fazer tambem o nosso tema. Estamos contigo te amamos e admiramos muito. A tua coragem em abrir seu coracao, nos deixa mais convictos da tua grande personalidade e amor. Beijos no teu coracao... Papis e Mamis.
ResponderExcluirALINE- TEU CORAÇÃOZINHO ESTÁ DOLORIDO, MAS COM CERTEZA , AS COISAS BOAS ESTÃO POR VIR.
ResponderExcluirDIVIDA SEMPRE COM OS QUE TE AMAM AS COISAS BOAS, RUIS E AS SAUDADES, PORQUE ELAS SÓ NOS FAZEM BEM E NOS ENGRANDECEM. MOSTRASTE A GRANDEZA DE TEU CORAÇÃO. CONTINUE.........
BEIJOSSSSSS SAUDADES......... SUCESSO........
MARIANA
Chorei... de novo...sei que ele não nos quer tristes, mas entenderá nossos sentimentos "egoístas" de querermos que esteja aqui conosco.
ResponderExcluirAline, sei que não é fácil para ti se expor, mas acho que o Junior está feliz com esta mudança.
Conte comigo(mesmo que seja para chorar juntas!)Vamos mandar luzes e afeto para quem amamos.
bjs carinhosos da tia Márcia e meninos