| A vista da minha janela... |
Ontem foi um dia conturbadíssimo por essas bandas. Como eu comentei aqui, estava em um endereço provisório até que abrisse minha vaga na casa do estudante da ELTE. O studio onde eu estava é ótimo, mas caro para ficar tanto tempo. Refiz as malas e me mandei para o novo "lar". Consegui um táxi depois de várias tentativas via telefone - já que, logicamente, eles atendem em húngaro - e cheguei na pensão cheia de expectativas. Não me surpreendi quando vi que o porteiro não falava ne-nhu-ma palavra em inglês... mas nem em mímica nos entendemos! A sorte é que apareceu uma menina que mora na pensão que serviu de tradutora magyar-angolul, que foi comigo a tiracolo até resolver tudo (aqui, nem as secretárias falam inglês), provando mais uma vez a boa vontade húngara em ajudar.
O prédio é quase um labirinto! Há muitas coisas em cada andar - salas de estudos, de informática, lavanderias, cafeteria, quartos, dentista (!)... Há muitos estudantes morando em quartos bem apertados quanto mais alto o andar (perambulei por lá para resolver problemas do computador).
MAS eu tive sorte, pois estou no 1º andar e o quarto onde vou ficar é melhor do que eu esperava. Estou pagando um pouco a mais, embora o valor ainda assim seja baixo para os padrões brasileiros. Por enquanto, ainda não tenho uma roommate, mas teoricamente estamos em recesso escolar até a metade do mês.
![]() |
| Meu novo "lar"... |
O quarto tem ligação com uma sala de estudos, que é compartilhada com o outro quarto do outro lado (essa sala fica no meio). Há lugar para preparar comida, mesa para trabalhar... enfim, o suficiente para viver bem.
Do outro lado está uma menina da Finlândia, a Reetta, que chegou depois de mim, e que vai dividir o quarto com uma menina da Turquia. Conversamos bastante e nos entendemos super bem quanto a algumas combinações que estipulamos. Além disso, percebemos que vamos ter que descobrir juntas várias coisas que, se não houvesse essa barreira linguística, seria bem simples de conseguir (como encontrar a lavanderia e usá-la, por exemplo...). Mesmo assim, esse foi um bom recomeço!

Oi, ALine. Legal, quando chegar a primavera, vais ter uma bela vista da janela, vi várias árvores na calçada. Estou torcendo para teres uma colega de quarto bem querida e diverida. Abraços, Cris
ResponderExcluirO lugar parece ser legal e permite certa privacidade! E vai ser bom porque vais conhecer gente do mundo todo!! Mas a língua deve ser uma barreira difícil mesmo, eita idioma parecido com nada hein!rss!!!
ResponderExcluirBeijoooo!!!